Aqui estarei explicando com alguns poucos detalhes cada um dos oficios que podem ser exercidos pelo jogador:
Guerreiro: Uma das classes mais variaveis do jogo. Suas armas principais incluem espada e escudo.
Soldado: Oficio muito comum, não exige muito esforço para subir de classifcasão, especializados em lutas com espadas lanças e escudos.
Cavaleiro: Muito raramente veras um cavaleiro sem seu cavalo, por tanto, tem um exepcional desconto em cavalos.
Espadachim: Valentes guerreiros com espada, sua habilidade exepcional com a espada não é duvida alguma, contudo, não conseguem manejar arcos, lanças, escudos e etc.
Bárbaro: Dotados de força incrivel e tamanho enorme, barbaros pegam o que querem, quando querem.
Infante: Os Infantes compõe a linha de frente dos exércitos. São habeis com espadas, lanças e escudos.
Escudeiro: Dotados de notaveis habilidades com os escudos, não são bons com armas, usam espadas curtas e ádagas.
Arqueiro: Suas habilidades com o arco são noatveis, porem, como armas de curta distancias, podem utilizar brevemente ádagas.
Atirador de Ádagas: Manejam ádagas como niguém, podem utilizar como armas corpo a corpo ou como objetos para atirar. No inicio, eles tem apenas pericia, mas com o passar do tempo, eles podem fazer acrobacias, até que por fim, podem fazer com quase todo tipo de arma (malabarista)
Arqueiro a Cavalo: Além de poderem montar habilmente em cavalos, conseguem atirar em tais, tem grande habilidade sobre os cavalos, no terreo, nem tanto.
Besteiro: Especializados em utilização de bestas, bestas sãoa rcos automaticos, ou seja, uma arco com um gatilho.
Cazador: Manejam muito bem o arco e besta. Seus tiros podem ser letais.
Artista: Podem pintar pinturas para os nobres castelos dos grandes jogadores, oficio muito valorizado, economicamente, mas pouco utilizado em quesito batalha, por tanto, eles podem ganahr experiencia pintando.
Músico: Criam músicas para apresentações, além de poderem ser contratados pelos nobres jogadores. Ganham experiencia por tocar e ouns também, mas apenas em apresentções.
Ferreiro: Podem forjar armas, escudos, armaduras, flechas, ou seja, qualquer tipo de coisa que utilize minerios, mas apenas minerios, ainda não são dotados de habilidades mágicas.
Ladrão: Cabas de roubar outros jogadores, isso inclui castelos sem guardas. Tem grande habilidade com ádagas e um favoritismo por capas.
Mago: Capaz de controlar os elementos da natureza, como fogo, terra, ar e água. Contudo, é um oficio destrutivo, mas custa muito subir de posição.
Alquimista: Podem criar poções. Em primordios do oficio, podem criar pouca coisa, algumas poucas poções que estouram, que curam. Com o tempo, ganham experiencia, podendo criar poções desde imortalidade temporarea, ou poções enormemente destrutivas.
Feiticeiro: Suas feitiçarias envolvem o subconciente. Podem levitar coisas, usar um poder misterioso que pode atacar os inimigos e transformar objetos.
Curandeiro: Seus poderes abrangem desde cura até resureição. Podem retirar veneno, paralizia, sono, congelamento dos seus inimigos.
Invocador: Podem chamar criaturas poderosas para ajudar em batalha.
Xamã: Os xamãs são responsaveis pelo poder religioso, fazem diversos rituais onde podem prever o futuro e muito mais, suas armas incluem cajados e suas armaduras são muito escassas, muitas vezes não passam de vestes
Necromante: Podem falar e invocar os mortos, além de controla-los. Suas armas são sumamente misticas, pouco vistos com armas comuns, geralmente, suas armas e armaduras são feitas de ossos e de tonalidade escura.
Marinheiro: Navegam os mares muito bem, quase nunca se perdem. Usam bestas e espadas.
Pirata: Um ladrão dos 7 mares. roubam tesouros e mavegam sem preocupação. Utilizam ádagas, espadas curvas e alguns bestas.
Aventureiro: Parecidos com piratas, o diferencial é que, aventureiros levam uma vida honesta.
Viajante: Esses tipos de Jogadores não vivem parados. Nunca se consegue ve-los em um local por mais de uma semana, a menos que haja problemas em seus navios.